Parceria com a EXCELLENT GLOBAL, a melhor metodologia de ensino de Inglês do país!

O maior diferencial da Excellent Global é a metodologia de ensino, que aliada aos experientes instrutores e ao material didático proporciona o aprendizado seis vezes mais rápido que os métodos tradicionais encontrados no mercado.

O aluno não aprende os conteúdos em blocos separados, desde o início aprende presente, passado e futuro, afirmar, negar e interrogar simultaneamente, aplicados na leitura, na escrita e na conversação. Com revisão constante, o aluno relembra a matéria até 150 vezes, portanto adquire conhecimento agregado que leva ao raciocínio e, conseqüentemente, a internalização, porque ele entende como utilizar o que assimilou.

É o sistema exclusivo utilizado pela Excellent Global, mundialmente falado e totalmente inédito que se baseia em dois princípios: o da Internalização e doMapeamento do Conhecimento.

Internalização ocorre quando o conhecimento é alocado e processado no cérebro, ou seja, “eu entendo e aplico”. Simplificando, internalizar é aprender e usar.

Mapeamento do Conhecimento é ter o controle total do que você precisa aprender e monitorá-lo até 100%.

Chamamos de metodologia linear aquela onde o conhecimento está dividido em blocos “organizados” e estánques onde o professor esgota determinado conteúdo em uma lição e em uma próxima lição aborda da mesma maneira um assunto totalmente novo.

A fórmula é:

A + B + C + D + E + F…

O resultado desse tipo de aprendizado leva à memorização que é temporária e residual, a qual não é suficiente para levar ao raciocínio pela falta de detalhes.

Na Metodologia não Linear não só um único conteúdo é ensinado, mas vários, em pequena proporção. À medida que progridem as unidades (aulas) o conhecimento anterior é revisado, e agregado a um novo conteúdo relacionado com aquele assunto.

A fórmula então torna-se:

A
A + B
A + B + C
A + B + C + D
A + B + C + D + E
A + B + C + D + E + F

E assim sucessivamente, ou seja, na última unidade (lição) você ainda lembra-se do que viu na primeira. O resultado destá metodologia é inicialmente a memorização e subseqüentemente a internalização, lembra-se e utiliza-se de tudo que viu anteriormente.

À medida que as unidades evoluem, o conhecimento agregado aumenta, aumentando a área de abrangência e os conteúdos passam a se inter-relacionar, isso leva ao raciocínio e, conseqüentemente, a internalização porque ele entende como utilizar o que memorizou, ou seja, ele realmente aprende.

Referência: http://www.excellentglobal.net

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s